O Vida Que Segue é um grupo de acolhimento e apoio emocional, formado por pais e mães enlutados pelo suicídio de seus filhos. Fundado em 11 de setembro de 2017, o grupo é coordenado por 7 mães desde a sua fundação.
A ideia de fundar o grupo nasceu a partir da experiência de uma mãe na busca de ressignificar seu luto, após a perda de sua filha, uniu-se a outras seis mães com realidades semelhantes. Juntas, encontravam-se presencialmente, o que favoreceu autoajuda e ajuda mutua no compartilhamento de suas dores e seus processos de luto. Assim, nasceu o grupo de pais enlutados por suicídio.
A realização do I e II Colóquios Municipais de Posvenção, em Teresina-PI, cidade sede do grupo, em 2016 e 2017, foram fundamentais para a divulgação do grupo. Nesse propósito, o grupo vem se consolidando como uma forma concreta de realizar a posvenção (cuidado com os sobreviventes do suicidio), voltada para este grupo de pais. Hoje, por meio de encontros online, que acontece uma vez ao mês, além de visitas e escutas particularizadas, fazendo com que o grupo acolha pais enlutados não só de Teresina (PI), mas de outras localidades do país.
O grupo Vida Que Segue luta contra os julgamentos, estigmas, preconceitos, culpas e impotência que afligem os pais enlutados. O luto por suicídio é o segundo mais impactante, ficando atrás apenas para do referente ao das pessoas que desaparecem e nunca mais são localizadas por seus entes.
Av. Frei Serafim,3194
Ed. Paulo VI – CEP: 64000-590, Cabral – PI
©2024 Grupo Vida Que Segue. Todos os direitos reservados. JGMDesign ❤